Jquery, grid fluido, mobile e usabilidade não é coisa de hippie – Coisas legais da Web #06

  • Uma das coisas que eu descobri rapidinho nessa vida de arquiteta de informação é que não dá pra separar o conhecimento em caixinhas e tentar ser dono de uma. Outra coisa que eu descobri é que os desenvolvedores (tanto de interface quanto de sistema) são seus melhores amigos. Um jeito de cair nas boas graças deles é  saber da existência de jquery (um framework de javascript que ajuda e muito no trabalho deles). Esse post apresenta 50 controles fundamentais e componentes de interação em jquery. (via Speckyboy)
  • Você já ouviu falar de “responsive web design“? Não? Devia. É basicamente uma forma de construir seu layout para que ele brinque direitinho com vários tamanhos de tela, de mega-resoluções a mobile. E que tal um template de grid fluido em CSS pra ajudar o pessoal de interface? É bem legal ver o conteúdo se adaptando de acordo com o tamanho da janela. Vai lá, experimenta! (via Think Vitamin)
Exemplo de mobile sketching

Quero um bloquinho desses.

Um dia ainda faço um layout “responsável” pro blog. Mark my words.

2 ideias sobre “Jquery, grid fluido, mobile e usabilidade não é coisa de hippie – Coisas legais da Web #06

  1. Cíntia

    Gostei dos links, vou agora dar uma “fuçada”.
    Essa idéia do “responsive web design” lembra-me da época que o IE perdeu o posto de browser mais utilizado, e era um pesadelo abrir sites em outros browsers e vice-versa. Agora, a preocupação é o acesso de dispositivos móveis, parece óbvio mas esse aspecto ainda deixa a desejar.

    Responder
    1. Anna Raquel Autor do post

      Isso mesmo. Já cansei de entrar em sites pelo celular e ser impossível achar a informação. Pior ainda quando o site é em flash, aí desisto mesmo. Garantir o acesso em todas as plataformas “is the new” visualizável em todos os browsers.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>